Política de Troca e Devolução

 

A Edusp trabalha para que você se sinta plenamente satisfeito com suas compras. No entanto, em caso de necessidade de troca ou devolução de algum produto, você encontra, a seguir, tudo que precisa saber a respeito de nossa Política de Trocas e Devoluções. Para o bom relacionamento com seus clientes, a Edusp sempre busca orientar-se pelas normas vigentes no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990).
 
 

Condições Gerais

Estamos à disposição para ajudá-lo e orientá-lo em casos de trocas e devoluções de compras. O manuseio e a entrega de nossos produtos são feitos com muito cuidado, porém, alguns incidentes podem acontecer durante o transporte até seu destino final.

Caso receba o produto com a embalagem violada, avarias ou mesmo em desacordo com seu pedido, recuse o recebimento. Se ainda restarem dúvidas ou questionamentos, por favor, entre em contato pelo telefone (11) 3091-4008.
 

Troca e devolução de produtos

Para realizar a troca ou devolução de produtos adquiridos pela livraria virtual, basta fazer a solicitação pelo Fale Conosco ou pelo e-mail eduspliv@usp.br. Depois do recebimento do produto, providenciaremos a reposição. Caso o produto não esteja mais disponível na livraria virtual nem nas lojas físicas da Edusp, é possível solicitar a restituição do valor pago.

A troca também poderá ser feita em nossas lojas físicas. Veja os endereços clicando aqui. Entretanto, não aceitamos devoluções em nossas lojas físicas. Nesse caso, primeiramente entre em contato pelo Fale Conosco, pelo telefone (11) 3091-4008 ou pelo e-mail eduspliv@usp.br.

Quando não se tratar de troca por defeito, o custo do frete para reenvio será de responsabilidade do cliente.
 

Produtos com defeitos

Caso seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos uma solução em um prazo de até 30 dias corridos. Caso o problema não seja solucionado nesse prazo, é possível optar por trocar o produto por outro igual, receber um estorno no valor exato da mercadoria ou ficar com o produto defeituoso e receber um abatimento proporcional ao preço do item.
 

Prazo para troca e devolução

Em caso de arrependimento de compra ou desistência do produto, o prazo para troca ou devolução dos itens é de até 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento. Já em caso de produto com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos, contados a partir da data de recebimento.
 

Condição de uso

Para ser elegível para a troca ou devolução, o produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em condição de novo.
 

Comprovantes de compra

As trocas e devoluções somente serão aceitas com os comprovantes de compra originais: cupom, nota fiscal ou selo de troca.
 

Embalagem original

No caso de troca ou devolução de produtos com defeito ou arrependimento/desistência de compra feita pela internet, o produto poderá estar sem o lacre ou plástico, mas deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios que o acompanham; caso contrário, recusaremos a troca.
 

Restituição de pagamento

É possível optar por uma das seguintes opções de restituição de pagamento, dependendo da forma de pagamento utilizada no momento da compra:

a) Estorno do cartão de crédito, que ocorrerá em até 2 faturas subsequentes à solicitação de cancelamento à administradora, obedecendo ao procedimento da administradora de cada bandeira.

b) Depósito em conta-corrente, nos casos de pagamento com cartão de débito. A restituição sempre será creditada na conta-corrente de titularidade de quem efetuou a compra e em até 10 dias úteis, a contar da data de parecer emitida pela Edusp.
 

Acessórios

O produto somente pode ser devolvido caso todos os acessórios que o acompanhem constem na embalagem original.