A Ponte Clandestina

Teorias de Cinema na América Latina

  • de José Carlos Avellar
Sinopse

No começo dos anos de 1960, um grupo de jovens cineastas brasileiros, argentinos, cubanos, mexicanos e chilenos voltaram as câmeras para o equacionamento dos problemas da América Latina dentro de sua experiência de fazer filmes. Para isso, veicularam suas ideias não só nos filmes, mas também em manifestos, artigos para jornais e revistas, ensaios, cartas, palestras e debates. Esse trabalho teórico, que se deu como uma conversa entrelaçada entre autores como Glauber Rocha, Fernando Solanas, Fernando Birri ou Tomás Gutiérrez Alea, entre muitos outros, é analisado aqui a partir do exame detalhado das propostas de cada um deles.

Ficha técnica

R$ 32,00
ISBN 10: 8585490632
ISBN 13: 9798585490638
1ª edição, impressão de 1995

320 páginas
14 x 21 cm
Brochura
Coedição: Editora 34

Mais

Reflexões sobre a música e música sobre as reflexões

Autor de “Música Só” examina diferentes vertentes musicais através da filosofia, questionando a análise crítica dividida entre música erudita e popular
Mais