Nossa Próxima Atração

O Interprograma no Canal 3

  • de Mario Fanucchi
Sinopse

Os primeiros anos da televisão no Brasil são escassamente documentados: restam algumas fotografias dos estúdios e poucos filmes extraídos diretamente do vídeo. Algumas das imagens vistas pelos telespectadores do Canal 3, TV Tupi-Difusora, criado por Assis Chateaubriand, ressurgem em fac-símile neste livro, nas telas que apareciam na programação a cada intervalo – ou interprograma, como o autor os denominou. Apresentando o famoso “indiozinho da Tupi”, os títulos dos programas e seriados exibidos e as propagandas comerciais, acompanhados de seus comentários, Mario Fanucchi produziu um importante depoimento sobre o trabalho da primeira equipe de tevê brasileira.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 52,00
ISBN 10: 8531403146
ISBN 13: 9788531403149
1ª edição, impressão de 1996

238 páginas
18 x 18 cm
Brochura

Mais

Adentrando a arte de Hélio Oiticica como espaço de participação

Experientes estudiosos da obra do artista, Paula Braga e Celso Favaretto examinam as “Manifestações Ambientais” no novo livro da coleção Prismas

Ironia como chave para o estudo da obra de Fernando Pessoa

Análise multifacetada de “Fernando Pessoa Ironista” explora heterônimos e histórico editorial de Pessoa para examinar o lado irônico de sua obra

O resgate da história popular dos grandes poemas épicos de Homero

Evitando o velho slogan da “versão definitiva”, “Homero Portátil” traz uma adaptação acessível de cantos da “Ilíada” e da “Odisseia”

Análise epidemiológica da obesidade evidencia os efeitos nocivos dos alimentos ultraprocessados na saúde pública

Aproximadamente um quarto da população brasileira está acima do peso, e estudos indicam que a causa é o crescimento da oferta de produtos de baixa qualidade

A história dos bancos brasileiros revela a relação entre cidadania e sistema financeiro

Longe de demonizações ou idealizações, “Brasil dos Bancos” permite um olhar realista sobre o papel estrutural dos bancos em uma sociedade capitalista
Mais