Daniel Albernaz Acosta

  • de Daniel Albernaz Acosta
Sinopse

O trabalho desse jovem e irrequieto artista gaúcho inclui peças em argila, gesso, cimento, madeira compensada ou fórmica, mas também outras modalidades como desenho, fotografia e vídeo. Em todas elas revela-se uma linguagem marcada pela ironia, de que fazem parte títulos como Remonalisa ou Fonte Púbis. No texto de abertura, o crítico Tadeu Chiarelli ressalta que Daniel Acosta “na busca de explicitar seu percurso de maneira radical, deixou fluir através de índices precisos as referências básicas de seu ‘instinto’ criativo, fazendo com que as imagens de vários objetos que vêm compondo sua obra se transformassem em outra obra. [...] O livro se assemelha mais a, ou, na verdade, é um organismo. Um corpo”.

Ficha técnica

R$ 40,00
ISBN 10: 8531403766
ISBN 13: 9788531403767
1ª edição, impressão de 1997

128 páginas
18 x 19 cm
Brochura
Coleção Artistas da USP
Coedição: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

Mais

Ironia como chave para o estudo da obra de Fernando Pessoa

Análise multifacetada de “Fernando Pessoa Ironista” explora heterônimos e histórico editorial de Pessoa para examinar o lado irônico de sua obra

O resgate da história popular dos grandes poemas épicos de Homero

Evitando o velho slogan da “versão definitiva”, “Homero Portátil” traz uma adaptação acessível de cantos da “Ilíada” e da “Odisseia”

Análise epidemiológica da obesidade evidencia os efeitos nocivos dos alimentos ultraprocessados na saúde pública

Aproximadamente um quarto da população brasileira está acima do peso, e estudos indicam que a causa é o crescimento da oferta de produtos de baixa qualidade

A história dos bancos brasileiros revela a relação entre cidadania e sistema financeiro

Longe de demonizações ou idealizações, “Brasil dos Bancos” permite um olhar realista sobre o papel estrutural dos bancos em uma sociedade capitalista

Do coloquial ao erudito, todo o escopo helenístico se reflete em Catulo

Segunda edição de “O Livro de Catulo” traz traduções atualizadas e uma nova perspectiva sobre a obra do poeta romano
Mais